Enquanto o ministério de Joel 2:25 pretende criar um ambiente acolhedor para homens de todas as fés, queremos permanecer autênticos e transparentes sobre nossos próprios pressupostos teológicos. Joel 2:25 visa ensinar as verdades eternas da fé cristã enquanto, assim afirmando e encorajando o crescimento espiritual de todos os nossos participantes. Nossas crenças doutrinárias não pertencem somente á nós, e ao invés de elaborar nossas próprias declarações doutrinárias, nossa liderança optou por fazer referência ás seguintes coisas sobre nossas pressuposições teológicas e compreensão do desígnio de Deus para a sexualidade humana.

O Credo Apostólico

Copy of Bible-in-Dallas.jpg

Nós acreditamos em um Só Deus, o Pai todo poderoso, criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Cremos em um só Senhor Jesus Cristo, o Filho unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todas as coisas. Deus de Deus, luz da luz, Deus verdadeiro do Deus verdadeiro, gerado, não feito, sendo consubstancial com o pai;

Através dele, todas as coisas foram criadas. Para a salvação nossa e dos homens, ele desceu do céu, e pelo Espírito Santo encarnou-se da Virgem Maria, e tornou-se homem.

Por nossa causa, ele foi crucificado por Pilatos, sofreu a morte e foi sepultado, e ressuscitou no terceiro dia de acordo com as Escrituras. Ele subiu ao céu e está assentado à mão direita do Pai. Ele virá novamente em glória para julgar os vivos e os mortos e seu reino não terá fim.

Cremos no Espírito Santo, o Senhor, doador da vida, que procede do Pai e do Filho, que com o Pai e o Filho é adorado e glorificado, que falou pelos profetas. Cremos em uma santa, católica e apostólica igreja. Confessamos um batismo para o perdão dos pecados e aguardamos a ressurreição dos mortos e a vida do mundo vindouro. Amém.


A Sexualidade humana:

1.Deus deseja que todos sejam salvos. 

1 Timóteo 2: 4, Ezequiel 18:23, Ezequiel 18:32, Ezequiel 32:11

 

2Jesus Cristo ama profundamente os que se encontram no pecado sexual e oferece esperança de transformação. Jesus ligou uma grande demanda ética com convite de amor aos pecadores para levá-los ao arrependimento. (Lucas 7: 36-50; João 4: 4-30; 8: 1-12). 

A graça de Deus, que é oferecida em Cristo, não é simplesmente um perdão para os pecados, mas é um fortalecimento do Espírito de Cristo para uma nova vida vivida em Deus. (Lucas 7: 36-50; João 4: 4-30; 8: 1-12).

Para alguns, essa transformação pode tomar forma como uma redução significativa de desejos sexuais indesejados. Para outros, pode ser a graça de viver em obediência, apesar dos constantes desejos de fazer a vontade de Deus e seus e o que seus mandamentos proíbem. De qualquer maneira, Paulo confere aos crentes a certeza de que aqueles que "caminham no Espírito não realizarão o desejo da carne".(Gal 5:16-17, 24-25)

"É assim que para alguns tem sido"(1 Cor 6:11)

3. Jesus compreendia que o pré-requisito de homem e mulher para as relações sexuais estabelecidas por Deus em Gênesis 1:27 e 2:24 era fundamental para a ética sexual. Esse pré-requisito foi tão importante para Jesus que ele deduziu pela criação de Deus de dois sexos que as uniões sexuais deveriam consistir apenas de duas pessoas. Gênesis 2: 21-24 descreve uma mulher sendo proveniente do homem, o "complemento" sexual do homem, cuja união reintegra duas pessoas em um único todo sexual. Gênesis 1:27 indica que mudar esse pré-requisito distorce a imagem de Deus.

4. Todas as práticas sexuais que estejam fora de um casamento monogâmico sacramental entre um homem e uma mulher são, em todos os casos, intrinsecamente e gravemente desordenadas, prejudiciais ao bem-estar espiritual, físico e emocional de todos os indivíduos envolvidos e uma grave violação dos padrões de Deus para a pureza sexual. (Gen 19:4-11; Lev 18:22; 20:13). 

 Essa explicação da escritura é consistente com o pré-requisito para relações sexuais.

A acusação de Paulo sobre a prática homossexual em Romanos 1: 24-27 e 1 Corinthians 6:9 trata isso como um exemplo de humanos que sufocam a verdade sobre si mesmos visíveis nas estruturas materiais da natureza e uma violação de Gênesis 1:27 e 2:24. Todo texto na Bíblia que tem a ver com relações sexuais pressupõe um requisito de homem e mulher.  

5. A pureza sexual é uma questão de vida ou morte. A santidade sexual para os cristãos importa de tal forma que viver uma vida sexual imoral pode afastar do reino de Deus até quem proclama ser Cristão. (Mateus 5: 29-30; João 8:11 com 5:14; 1 Tessalonicenses 4: 3-8; Gal 5: 19-21; 1 Cor 5; 6: 9-10, 13-20; 2 Cor 12: 21; Rom 1: 23-32; Col 3: 5-7; Ef 4:19; 5: 3-6; 1 Tim 1: 9-11.)

Alguns teólogos cristãos diriam que isso pode significar que essas pessoas nunca foram cristãs verdadeiras em primeiro lugar. Outros explicariam que isso pode significar que tais pessoas se afastaram de uma fé genuína. De qualquer forma, todos os teólogos cristãos ortodoxos concordariam que uma vida comprometida com a imoralidade sexual, sem arrependimento, é evidência de uma vida não vivida pela fé salvadora.  
(Mateus 5: 29-30; 7: 16-27; Marcos 4: 16-19; João 15: 1-6; Rom 8: 12-14; Gál 6: 7-9; Heb 10: 26-29; Tiago 2: 14-26; 2 Pedro 2: 18-21; 1 João 1: 6-7; 2: 3-6, 15, 29; 3: 6-10, 14-20, 24; 5:18; Rev. 2 : 4-17, 20-23, 26; 3: 1-3, 5.)

6A vida cristã exige uma ENTREGA contínua e completa á Deus. Independentemente se alguém enfrenta tendências heterossexuais ou homossexuais, a vida cristã exige que todos nós nos entreguemos á Cristo e confiemos na vontade de Deus para nossas vidas. Nenhum ser humano tem uma resposta perfeita para tornar tudo fácil e simples. No entanto, há três questões muito importantes que todos nós escolhemos responder todos os dias, não apenas relacionadas á atração pelo mesmo sexo, mas todas as outras coisas em nossas vidas:

a. EU CONFIO que Deus tenha um plano detalhado e um propósito para minha vida?

b. Estou ABERTO para ouvir o que for, mesmo que não seja o que eu quero no momento?

c. Estou disposto a ENTREGAR minha própria vontade, identidade e planos para aceitar Sua vontade para mim?

7. Perseverar a graça santificadora é necessário para a salvação eterna.

a. "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me" - Mateus 16:24

 

b. "Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam." - Tiago 1:12

c. "Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo." 
-Mateus 24:13

d. "E os que estão sobre pedra, estes são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria, mas, como não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, e no tempo da tentação se desviam.” 
- Lucas 8:13

e. "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." - Gálatas 5:19:21

f. "Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus."  - Mateus 5:48

 

8(Esforços de mudança de orientação sexual) / Terapia reparativa:

Colocando nossa fé em Deus, abraçamos a verdade eterna de nossa criação como homem e mulher e nosso chamado superior para viver nossa fé e isso torna completamente irrelevantes todos os debates políticos e psicológicos modernos sobre esse assunto. 

Independentemente de haver quaisquer fatores genéticos que possam contribuir para o desenvolvimento da SSA/AMS (Atração do Mesmo Sexo), sabemos sem dúvida que nenhum de nós "nasceu para ser Gay" e que a Homossexualidade não é uma "orientação" completa por si só, mas é em si uma distorção de nossas orientações naturais.

Muitos de nós nos beneficiamos da Terapia Reparativa e de outras formas de cura emocional. Como um ministério leigo, não afirmamos ter todas as respostas sobre terapias psicológicas, mas compartilhamos informações sobre os recursos disponíveis à medida que as descobrimos. Independentemente de experimentar uma mudança de orientação completa ou simplesmente encontrar sobriedade sexual e cura de feridas emocionais profundas, o indivíduo sempre se beneficiará de buscar a cura e o crescimento contínuo.